Dia das mães. Dia das mães. Dia das mães, seus otários!
E aí, gente, beleza? Cara, hoje é dia das mães, gente? Que legal, não é! Hoje é dia de homenagear, paparicar essa pessoa maravilhosa que é a nossa mãe. Hoje é dia de dizer, com uma boa desculpa, com ela é especial pra gente. Cara, eu amo muito minha mãe. Tu é doido, como eu amo minha mãe!
Amo tanto que comprei um perfume caríssimo pra ela, e espero sinceramente que ela goste pra caramba. Quem me conhece sabe que eu sou um pouquinho pão-duro, é um defeito no qual trabalho há alguns anos mas que se mostra uma pedra persistente no caminho para a santidade. Felizmente mamãe sabe disso melhor do que ninguém, de modo que o presente simboliza meu amor por ela como nenhuma outra coisa poderia fazer.
Não, não vou ficar discorrendo sobre a comercialização dos dias das mães, que mãe é especial todo dia e essas revoltinhas aí. Hoje, não. Hoje é um daqueles dias que tudo para nessa bosta, que não há espaço para o ódio, para o rancor, para o egoísmo, para nada. Quem disser o contrário não tem coração ou não tem mãe, e mesmo isso não é desculpa.
Ontem, na igreja, por exemplo, o senhor que homenageou as mães já perdeu a sua. O que não o impediu de ir à frente da assembléia e falar o que precisava ser dito. Inclusive, mamãe foi sorteada ontem na igreja, nem sei o que ela ganhou, estava servindo na ocasião e não podia abandonar meu sagrado ofício no altar pra checar do que se tratava. Depois pergunto.
Agradeço a Deus pela minha mãe. Mamãe é uma pessoa que, só de pensar nela, eu já me emociono. Serião. Você quer mexer comigo, fale de mamãe, seja bem, seja mal. Penso em mamãe, me balanço. Mamãe é uma santa, mamãe é sagrada, mamãe é a voz de Deus falando comigo na minha própria casa.
Hoje, 13 de maio, é dia de outra mãe, também, a mãe de todos nós. Hoje, 13 de maio, é dia de Nossa Senhora de Fátima. Claro que Nossa Senhora, Mãe de Deus, Rainha dos Apóstolos, Bendita entre as mulheres, Cheia de Graça, Escrava do Senhor, é uma só. Os diversos títulos (Lourdes, Fátima, Perpétuo Socorro) fazem referência apenas aos locais onde ocorreram suas aparições.
Não inventamos, como muitos protestantes, ateus e agnósticos pensam, nomes para a maior de todas as mulheres, apenas acrescentamos sufixos de localidade. Os holandeses fazem a mesma coisa com seu sistema de nomes, e não vejo ninguém reclamando que estão "inventando holandeses". Mas tudo bem, sei que é um equívoco que decorre da ignorância da verdadeira essência do catolicismo e não me estresso.
Não tenho dúvida alguma em meu coração que, se as pessoas soubessem de fato quem é Maria, não a desrespeitariam como desrespeitam. O simples fato de ela ser mãe de Jesus Cristo já devia ser suficiente pra fazer qualquer homem pensar mil vezes antes de falar qualquer coisa que não seja um elogio rasgado a essa mulher.
Mesmo um ateu sabe como Jesus foi importante para a história da humanidade, sabe que ele é digno de admiração. Por que, então, a mulher que lhe deu a luz, ensinou-lhe a falar caminhar, não mereceria nossa admiração?
Com efeito, como dizia o diácono, ontem, há pessoas que oferecem sua inteligência, pessoas que oferecem seu trabalho, pessoas que oferecem seu dinheiro para Deus. Mas Maria ofereceu o SEU VENTRE para o Senhor. As próprias vísceras de Maria foram consagradas ao Senhor, seu corpo hospedou o Filho de Deus. Quem, dentre todos os seres humanos, pode avocar para si semelhante vocação? De trazer ao mundo o Verbo que se fez Carne?
Quem puder pesquisar sobre as aparições de Nossa Senhora de Fátima, aconselho fortemente que o faça. Guadalupe, também! Até hoje me divirto com as novas "teses científicas" para o tema, apesar de a ciência não ter nenhuma explicação, o que apenas deixa tudo mais engraçado.
Lutero que era Lutero, esse cara que se você falar o nome dele do lado do Papa, acho que você mata o coitado. Três tiros a queima-roupa não mataram João Paulo II, mas acho que se o turco sussurrasse "Lutero" no ouvido dele, um abraço. Lutero que era Lutero, cara, ele chama Nossa Senhora de "Donzela Admirável"!
Aí me aparece um protestante todo senhor de si, CONHECEDOR DA PALAVRA, disque, e vem querer descascar pra cima de Nossa Senhora. Muito me questiono, primeiramente, que palavra é essa que ele conhece. Lendo as passagens que falam de Nossa Senhora em uma bíblia protestante, percebo que são idênticas ás da bíblia católica (por sinal, a maior). Como, então, eu entendo perfeitamente o sentido claro e preciso daquelas palavras e me vem um protestante falando um monte de absurdos?
Claro, nem todos são assim. Aliás, muitos não são assim. Mas é como já falei anteriormente, esse negócio de um monte de igrejas, dá nisso! Se Jesus quisesse um monte de Igrejas, ele não tinha nomeado apenas UMA pedra, teria nomeado um seixo inteiro! Mas é impressionante o número de absurdos que eu encontro.
Protestante não é SOLA FIDEI? Então onde é que o cara encontra fundamento pra chegar ao absurdo que eu já de dizer que Maria era prostituta? Dá pra acreditar numa coisa dessas? Me diga, meu caro amigo que apenas lê a bíblia, onde está a passagem onde afirma que a GRATIA PLENA era prostituta? Me mostre essa passagem e eu renego todo o meu catolicismo.
Se a nossa mãe, que gerou essas pestes que somos nós, já é digna de todo o nosso respeito e amor, será que mãe do mestre não merece pelo menos o nosso respeito? Acho uma questão de lógica, isso. Tem algum absurdo no que eu estou falando?
Há erros que são difíceis de detectar, e há erros que são fáceis de detectar. Em se tratando de cristianismo, a escolha errada será sempre aquela que não leve ao amor. Escolha o amor, e estarás fazendo o que é certo aos olhos de Deus. Escolher excluir do círculo do amor seja quem for, é reprovável segundo qualquer cultura/ideologia minimamente decente. Excluir a mãe é imperdoável. Excluir a mãe de Deus é imperdoável, escandaloso e trágico.
Que neste dia das mães possamos nos recordar do mais puro e eterno amor que pode haver, na visão de alguns, o único amor puro que um homem sente por uma mulher em toda a sua vida, que é o amor pela sua mãe. Com efeito, ela merece sempre mais, mais, mais, e mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário