Translate

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Frio e calculista? Mais devagar! : )

Antes de mais nada, isto não é tanto um post quanto é uma resposta. Muito tenho falado de temperamentos ultimamente, e pesquisado sobre os mesmos. Oras, postulando sobre os mesmos, vejo que alguns me interpretaram por insensível, calculista, e até mesmo colérico. Há outros termos, mas esses foram os que mais se assentaram em meu coração.

Senhores, é o seguinte. Não estou com raiva de ninguém, só pra constar. Apenas quero esclarecer que há uma grande diferença entre SENTIR emoção e DEMONSTRAR emoção. Com efeito, lembro novamente a vossas senhorias que sou uma pessoa melancólica, portanto, naturalmente sensível e voltada para as artes. Ao mesmo tempo sou uma pessoa fleumática, racional, reflexiva, que guarda as coisas para si na maioria das vezes.

Logo, a lógica pura e simples que qualquer NEANDERTAL é capaz de compreender é que sinto, porém prefiro, na maioria das vezes, guardar o que sinto apenas para mim mesmo, o que, aliás, poupa uma série incontável de aborrecimentos, embora eu reconheça que acabe por criar muitos outros. Isto posto, entendo pela improcedência de qualquer argumento no sentido de dizer que sou uma pessoa sem emoção.

Pessoas sem emoção, aliás, são os famosos psicopatas e/ou sociopatas, objeto de estudo das mais diversas áreas e um terror para a sociedade. Creio do fundo do meu coração que não sou nem uma coisa nem outra. A princípio, sou tão equilibrado emocionalmente como qualquer pessoa escolhida aleatoriamente em uma pesquisa qualquer em seja lá qual for o lugar em que habitem pessoas nessa bolinha de rocha que é nossa casa no universo, nosso cantinho particular de traquinagem, poluição e fornicação em meio ás estrelas que nascem, crescem, vivem e depois explodem em super-novas imensas e depois buracos negros que vão engolir a nós todos e a nossos sonhos, também.

E, já que apenas minhas afirmações não bastam para convencer ninguém, assim como a Tomé não foi suficiente ouvir da boca dos outros apóstolos que o Senhor havia ressurgido dos mortos, precisando ele mesmo ver e tocar na Corpo Glorioso de Nosso Senhor Jesus Cristo para acreditar no milagre da vida, trago aqui, para os senhores, poesia de minha autoria, feita hoje mesmo, em um momento de inspiração. 

Divirtam-se, ou não. Mas parem de tomar conclusões precipitadas, porque isso é muuuito feio e geralmente denuncia terríveis falhas de caráter, além de uma inciência da mente, uma mediocridade da alma e uma podridão de espírito passíveis de levar qualquer um tranquilamente à eterna danação, nadando com lúcifer para sempre nas piscinas olímpicas do inferno.

Voz encantadora
eco de originalidade
tesouro sonoro de sensualidade

Olhos fortes, sinceros, penetrantes,
Reflexos pesados de mentiras aviltantes
buscados, focados, olhados, malvados,
em salas, sofás e sonhos excitantes

Onde estás agora, bela dama,
escondida atrás dos teus olhos, do teu corpo?
Onde estás, entre as curvas, entre os cheiros?
Onde encontro a porta para o teu eu morto?

Tão cheia de tarefas, missões, sermões,
Rápida como um peixe que foge dos tubarões!
Quantas vezes te procurei, desnuda, em visões
quantas vezes, sem saída, perdido em teus salões!

Seus olhos me levaram, me levaram e me trouxeram
de sonhos, pesadelos, que outros não tiveram
de outros que não foram por teus olhos cegados
Por tuas doces promessas e sobras, enganados

Tão perto algumas vezes, o calor
Do teu corpo, do teu cheiro, do amor!
Das coisas que ofereci e não quiseste
Tu tudo rejeitaste, exceto a dor


Amando de verdade, e nunca sendo amado
Presente fui somente um fantasma do teu lado

Que Deus, verdadeiro Senhor de nossos corações, Ele, que tudo vê e tudo suporta por Amor, tenha piedade de nós, pelas vezes em que, cegos, pensamos ser dotados da visão das águias ou do Super-Man. Com efeito, apenas Um sabe de todas as coisas. Ele é Juiz e Senhor, nenhum outro além dele. Fechar-se a isso é abrir-se à morte. Amém.

PS: Gente, usei uma linguagem meio bruta, mas é porque hoje estou com o coração meio pesado, só isso. Como eu disse antes, não fiquei com raiva de ninguém, não tá bem? Amo todos vocês (os meus amigos, claro...)!

Um comentário:

  1. Como não fui que falou tamanhos absurdos, tanto porque eu estaria falando uma tremenda mentira, uma vez que eu te conheço a 5 anos e uma coisa que você nunca conseguiu ocultar de mim eram as suas emoções (fossem positivas ou negativas.
    Quanto ao poema, eu gostei, mas eu vou fazer aquela minha velha rotina tudo bem?

    =)

    ResponderExcluir