É maravilhoso como um pouco de atividade física seguida de uma boa refeição podem fazer bem para o homem como um todo. Corpo, mente e espírito se rejubilam diante da sensação maravilhosa de estar vivo. E quando se tem a oportunidade de fazer essas coisas na companhia dos amigos, então a alegria realmente assume proporções bombásticas, dando aquele gás que a pessoa precisa para seguir em frente nessa vida às vezes chata demais.
Agora, por exemplo, estou sentado em minha humilde mesinha no escritório jurídico onde estagio, decidindo-me entre se vou prosseguir na redação de uma contestação ou se vou atualizar relatórios processuais. Sério, se houvesse uma terceira opção e ela fosse comer maxixe (só quem já provou vai entender o drama que eu estou fazendo), confesso que eu ia ficar extremamente tentado a escolhê-la.
Aí é que entra aquilo que eu estava escrevendo no começo deste post. As coisas boas da vida, e como elas ajudam a gente nesses momentos não exatamente bons do nosso existir. Seja para ficar saboreando as doces recordações, seja para ficar desejando ansiosamente pela próxima vez em que coisas realmente boas irão acontecer, por uma via ou por outra não podemos deixar passar as oportunidades de fazer aquilo que queremos e aquilo que gostamos.
Já falei para vocês que eu tenho que redigir uma (na verdade são duas) contestação atualizar relatórios. Ah, sim, tem prova de Direito Civil na quinta, devia estar estudando, também. No entanto, escolhi, neste momento, dar uma pausa, relaxar, escrever sem compromisso. Fui ali na geladeira, peguei um pouco de chá de limão, depois algumas bolachas Club Social sabor queijo (que obviamente não estavam na geladeira, também, pelamordeDeus) e estou aqui, de pernas cruzadas, numa boa. Ai ai. Ê, vidão.
A vida, pessoal, infelizmente, querendo ou não, pra muitos de nós não é aquela sucessão de emoções fortes que a gente gostaria que fosse. Quem assistiu ao filme "500 dias com ela" sabe que há uma parte onde o narrador fala exatamente nesse sentido. A maior parte da nossa vida vai ser uma chatice, cara. Um tédio, tédio, mesmo. E é por isso que a gente tem que aproveitar esses momentos, porque no fim são eles que fazem estar vivo valer a pena, e não o dinheiro, como muita gente pensa.
Eu tiro pelo meu chefe aqui no escritório, tiro pelas pessoas poderosas que eu encontro nessa vida que eu levo. Gente atolada no dinheiro, atolada mesmo, mas que em compensação não tem tempo nem pra tirar meleca do nariz. Já imaginou a situação? A pessoa ali, sozinha, olha prum lado, olha pro outro, pensa "é agora que eu vou garimpar minhas narinas" e de repente toca aquele maldito celular ou entra uma secretária correndo exclamando que "doutor, doutor, fulano está aí, preocupadíssimo, precisar falar urgente com o senhor, blábláblá, e a pessoa, no seu íntimo: "VÁ PRO INFERNO, VADIA! POR QUE VOCÊ NÃO MORRE?!?!"
Há uma passagem na Bíblia Sagrada onde o Mestre vai visitar duas irmãs que moram juntas: Marta e Maria. Oras, Jesus entra na casa e imediatamente Maria vem ao seu encontro. Sentado aos seus pés, começa a escutar de sua sabedoria. Marta porém, andava ocupada com muitas coisas, e pede de Jesus que mande Maria levantar-se e ir ajudá-la. Oras, eis a resposta do Senhor:
"Marta, Marta. Andas inquieta e perturbada com muitas coisas, porém só uma é necessária. Maria escolheu a melhor parte, e esta não lhe será tirada". ( Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas, Capítulo 10, versículo 42)
Desejo a você, caro leitor, no dia de hoje poder fazer como eu estou fazendo agora e como Maria fez naquele dia, aos pés do Senhor. Relaxe. Fique de boa. Escolha a melhor parte. Ou, em amazonês: "NÃO TE AGUNEIA."
Que a Paz do Ressucitado esteja com vocês.
P.S: Não estou recomendando ninguém a se tornam um vagabundo, hein! Vamos relaxar, curtir a vida, paz e amor, mas olha o serviço, pô! Inclusive deixa logo eu voltar ao trabalho aqui, se não já viu...
Também tirei a manhã para descansar e relaxar, mas já já vou descer do cavalo e ir para o trabalho resolver minhas coisas ahaha
ResponderExcluirSempre é bom tirar um tempo para si (coisa que eu dificilmente faço).
=)
Deixemos de sair da rotina UM POUCO, maaas que possamos sair da rotina com mais frequencia
ResponderExcluiro Segredo é o equilíbrio, feliz é aquele que no meio de suas atividades regradas e de sua vida agitada consegue arranjar um tempo para si mesmo e para relaxar e fazer aquilo que mais gosta :)
ResponderExcluir